Confira: projeto Memória Institucional apresenta marca vencedora

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Procuradora de Justiça e idealizadora do projeto “Memória Institucional”, Sheila Pitombeira, apresenta a marca vencedora que dará identidade ao referido projeto. O projeto em questão visa resgatar a história do MPCE por meio de documentos, relatos e fotografias. Membros e servidores do MPCE podem participar e contribuir com o projeto encaminhando fotos e documentos, ou mesmo com relatos e informações sobre a Instituição por meio do e-mail projetomemoria@mpce.mp.br.

A pesquisa em torno da logomarca que representa a identidade visual do projeto aconteceu entre os meses de julho e agosto deste ano. Dentre as três opções de marcas oferecidas, a vencedora obteve 43% de um total de 183 votos, tendo sido escolhida por membros e servidores do MPCE, incluindo os aposentados. Ela será utilizada na plataforma digital do sítio eletrônico da Instituição.

De acordo com procuradora de Justiça Sheila Pitombeira, a preservação da memória institucional consiste no resgate histórico da Instituição, buscando seus alicerces, suas marcas, ações e sujeitos que conformaram a trajetória realizada ao longo dos tempos e fortalecem sua projeção para o futuro. A memória, seja das pessoas ou das instituições, dá sentido à vida, à existência, tornando-se registro e referência baseados nos fatos e marcos.

Assim, o projeto “Memória Institucional” consiste no fortalecimento da identidade institucional, social e cultural do Ministério Público do Estado do Ceará, a partir do resgate histórico de fatos, eventos, atos e documentos que contribuíram para sua construção, desde a ocupação portuguesa na Província do “Siará”, no século XVII, até a contemporaneidade. Este trabalho viabilizará a compreensão das diferenças e limitações de cada período histórico, identificando os valores e as referências que têm contribuído ao aprimoramento do MPCE e à valorização da cultura institucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *