Natural da cidade de Tauá, Geórgia Gomes de Aguiar nasceu em 06 de abril de 1926, filha de Domingas Gomes de Freitas Aguiar e Ednilson Silveira de Aguiar. Concluiu seus estudos em Direito pela Universidade Federal do Ceará em 1960.
Iniciou sua carreira profissional como professora do Ensino Primário na Escola Juvenal Galeno em Fortaleza, onde permaneceu por 10 anos (1954-1964). Durante esse período, foi aprovada em concurso para Promotora Adjunta para a Comarca de Senador Pompeu. Em 1966, foi nomeada para o cargo de Promotora de Justiça da Comarca de Aquiraz, onde permaneceu até 1974, quando foi promovida para assumir as mesmas funções em Canindé.
Durante o mandato do governador Virgílio Távora (1979-1982), foi nomeada para assumir o cargo de Procuradora-Geral de Justiça, permanecendo na função entre os anos de 1979 e 1982. Durante seu mandato, foi criada a comissão para pensar e aprovar o novo projeto do código do Ministério Público do Ceará. O segundo código da instituição estadual foi necessário devido à nova legislação que reorganizava os MPs Estaduais (Lei Complementar nº40) e devido as mudanças políticas que viam acontecendo no país.
Geórgia Gomes de Aguiar foi a primeira mulher a assumir o cargo máximo dentro do MPCE. No parâmetro nacional, o Ministério Público do Ceará foi pioneiro ao ter uma mulher como chefe da instituição.
Aposentada em 1982, logo após deixar o cargo de Procuradora-Geral de Justiça, Geórgia Gomes de Aguiar faleceu alguns anos depois, em 08 de janeiro de 1989.